quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

No ano passado fiz 4 posts sobre como se organizar para ter uma semana mais calma. Na altura os artigos tiveram uma excelente aceitação por...

Organização Para Uma Semana Mais Calma- Parte IV

Sem comentários:
 
No ano passado fiz 4 posts sobre como se organizar para ter uma semana mais calma. Na altura os artigos tiveram uma excelente aceitação por parte dos leitores, mas acabei por não fazer mais nenhum. Como tenho recebido alguns emails de pessoas a pedirem dicas e truques, porque têm uma semana caótica e acabam por não conseguir ter o jantar feito a horas decentes, eu resolvi desenterrar estes artigos e criar um novo.
Hoje mostro-vos como consigo ter sempre saladas prontas em poucos minutos e desta forma complementar a refeição (para além de a tornar mais saudável). 



Ao fim de semana, quando compro os legumes, eu escolho e lavo a alface. Limpo-a bem e deixo escorrer para levar o menos água possível. Depois coloco um pouco de papel de cozinha no fundo de uma caixa hermética, ponho a alface e está pronta a usar.

Limpo muito bem uma couve roxa pequena (ou meia se for muito grande) e com a ajuda da minha mandolina corto a couve bem fininha. Nós gostamos imenso de couve roxa na salada.
Novamente, no fundo de uma pequena caixa hermética coloco um pouco de papel, a couve e vai para o frigorífico.



Descasco e lavo três cenouras. Novamente com a mandolina, mas desta vez com a lamina para ralar, preparo a cenoura para as saladas. Já sabem o processo, numa caixinha um pouco de papel e está pronto.

O papel de cozinha vai ajudar a absorver alguma água que os legumes tenham e assim a probabilidade de se estragarem é menor. 

Podem fazer o mesmo com rúcula, agriões, endívias, são legumes que podem lavar, escorrer bem e guardar em caixinhas no frigorífico.
Às vezes compro rabanetes mas a única coisa que faço é lavá-los bem e guardá-los assim, bem limpos. Quando os quero por na salada sei que estão prontos a fatiar com a mandolina.

Todas estas dicas são boas para vocês pouparem tempo durante a semana, terem o jantar pronto de forma mais rápida, saudável e até económica. Muitas pessoas acabam por ir ao take-away ou por comprar os legumes lavados e embalados nos supermercados, mas se tiverem estes prontos no frigorífico de forma que uma salada fica pronta enquanto "o diabo esfrega um olho" irão ver que o vosso orçamento doméstico agradece. 

Imagem retirada da internet

Espero que estas dicas vos seja útil.
Convido-vos a verem os meus outros artigos sobre o tema:

Se tiverem dicas, truques e sugestões partilhem connosco nos comentários ou pelo email geral@oprazerdacozinha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário