segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Poucas coisas são melhores do que entrar em casa e ter um cheiro agradável. Os aromas agradáveis podem evocar uma reação emocional e melhor...

DIY - 3 Ambientadores Naturais

Sem comentários:
 
Poucas coisas são melhores do que entrar em casa e ter um cheiro agradável. Os aromas agradáveis podem evocar uma reação emocional e melhorar nossa sensação de bem-estar.
Então, aqui ficam algumas ideias para deixarem a vossa casa a cheirar maravilhosamente bem. Todas as dicas são muito fáceis, então vejam e digam-me o que acham.
2

1- Faça um ambientador com sal marinho e citrinos.

Retire o interior de limões e limas com uma faca ou uma colher e encha cada metade com sal marinho. Para um cheiro extra, adicione ervas frescas como manjericão e hortelã e coloque em zonas onde possa absorver maus odores. Este "ambientador" caseiro é perfeito para colocar na cozinha, enquanto se prepara as refeições.
4

2- Vela numa casca de clementina

Ainda nos citrinos, que tal uma vela numa casca de clementina? Tão natural que, mesmo quem sofre de problemas respiratórios, se irá sentir bem perto dela.
Esta época adorável do ano, quando o tempo começa a ficar mais frio, e nas lojas já se encontram pequenas caixas brilhantes de clementinas. Estamos na sua época e, para além de as comer, podemos aproveitar para fazer uma vela aromática.
Corte a clementina ao meio e com muito cuidado retire toda a polpa que pode depois aproveitar para uma salada de frutas. A ideia é ficar com duas espécies de tacinhas. Uma das partes será o fundo e a outra a tampa. Com cuidado, na parte da tampa corte um bocadinho do meio, pode até usar um cortador de bolachas e dar-lhe um formato engraçado como uma estrela, ou coração.
Na parte do fundo coloque uma pequena vela sem cheiro, acenda-a e coloque a 'tampa'. O calor da chama irá libertar os óleos e aromas da clementina.
3

3- Incenso de ervas secas

As ervas secas foram queimadas ao longo dos tempos e em muitas culturas, como ambientadores, limpeza espiritual e prática religiosa.
Aqui,quero-vos mostrar uma maneira prática e fácil de perfumar sua casa com cheiros naturais. Um incenso de salva na cozinha é perfeito para eliminar outros odores como fritos e grelhados.
Faça um pequeno ramo com ervas aromáticas (salva, alecrim, tomilho), folhas de eucalipto e até mesmo flores secas. Com fio de algodão, prenda bem o seu ramo, em forma de charuto.
Encontre um local fresco e seco para pendurar as ervas e deixar secar ao ar por 2 a 3 semanas.
Como usar: quando o incenso de ervas estiver pronto, segure uma extremidade e acenda a outra, da mesma forma que acenderia um incenso de compra. Não o deixe aceso com chama, mas sim aquela queima lenta como acontece com o incenso. Coloque as ervas secas em uma pequena taça ou prato à prova de calor e aprecie o aroma.

Sem comentários:

Enviar um comentário