segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Prometi alguns artigos sobre casamentos e aqui estou eu com o primeiro. Tenho muitas ideias e muitos temas que gostava de abordar mas v...

PLANEAMENTO DE CASAMENTO I

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Prometi alguns artigos sobre casamentos e aqui estou eu com o primeiro. Tenho muitas ideias e muitos temas que gostava de abordar mas vou começar por vos contar como iniciamos os nossos preparativos.

Então, no dia que decidimos casar pensamos logo no mês. Tínhamos duas certezas, não queríamos casar no inverno nem em agosto, então optamos por julho. Nesse mesmo dia fizemos a lista de convidados que poucas alterações sofreu e, fizemos ainda outras listas com as coisinhas que gostávamos de ter e o que seriamos nós a fazer.

Durante essa mesma semana pedido informações a três quintas aqui da zona. Acabamos por visitar apenas uma e foi amor à primeira vista. Simplesmente ficamos apaixonados pelo espaço e o preço era bem dentro daquilo que estávamos dispostos a pagar. Em poucas semanas fechamos negócio e demos o valor da entrada.

O segundo tema a ser tratado foi a igreja. Gostávamos muito de casar numa igreja de Vila do Conde (a igreja do Convento de Santa Clara) mas, infelizmente, ao pedir mais informações percebemos que não era para nós. Existem várias regras que nos iriam fazer gastar mais do que estávamos a pensar, por exemplo, o coro, florista e fotografo tem de ser escolhidos da lista de fornecedores credenciados pela paróquia. Sendo assim desistimos e fomos em busca de outro local.

Optamos pela igreja onde já tinham casado os meus cunhados e onde tinham sido baptizados dois primos meus. Uma igreja pequenina mas muito acolhedora e que nos recebeu de braços abertos. 
Tive uma reunião com o pároco que nos deixou completamente à vontade e ficou fechado.

O passo seguinte foi encontrar um fotografo. Através da internet pesquisei alguns, pedi orçamentos, filtramos a três e marcamos reunião com o primeiro.
Gostamos muito de tudo o que nos falou e mostrou, o preço era dentro daquilo que desejávamos pagar e ficamos praticamente decididos ali. Em casa conversamos, analisamos bem e decidimos fechar acordo, já não fomos a mais nenhuma reunião.

Tudo isto ficou acertado nos primeiros dois meses de preparativos e depois "descansamos" um pouco.
Como podem perceber, somos pessoas muito decididas, não precisamos de ver 1000 fornecedores para tomar uma decisão e, acho sinceramente, que foi o melhor que fizemos. 
Portanto, o meu conselho para começarem a organizar o vosso casamento é:
- escolham a data (com alguma flexibilidade)
- procurem espaço para o copo de água
- tratem de marcar a igreja (se for casamento religioso) 
- procurem fotografo (pode parecer parvo mas os fotógrafos têm, muitas vezes, marcações com quase 2 anos de antecedência).

No próximo artigo vou contar-vos um pouco mais dos nosso preparativos (convites, vestido, tema, lua de mel).
Se quiserem, deixem as vossas dicas nos comentários, depois posso publicar as melhores!

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