segunda-feira, 23 de julho de 2018

Hoje saiu o segundo, de três vídeos, sobre bagagem. Na semana passada mostrei-vos o que levo na mala de mão, para viajar sem bagagem de ...

O QUE LEVO NO MEU NECESSAIRE DE VIAGEM

Sem comentários:
 

Hoje saiu o segundo, de três vídeos, sobre bagagem. Na semana passada mostrei-vos o que levo na mala de mão, para viajar sem bagagem de porão, durante uma semana de férias (se não viram cliquem AQUI).

Para esta semana ficou reservado o necessaire (e como vos disse, para a semana vou falar-vos da bolsa pessoal). Bem sei que pode não ser fácil montar um necessaire de viagem, completo, para uma semana e duas pessoas, mas hoje mostro-vos que é possível.


Então, mais uma vez, a ordem do dia é... sejam práticos! Vão estar de férias, precisam mesmo de toda aquela maquilhagem? E de todos aqueles creme, ou pelo menos, daquelas embalagens tão grandes? Não vos estou a dizer para descurarem a vossa higiene durante as férias. Obviamente que não é nada disso! Mas existem imensas alternativas no mercado, de embalagens miniatura, para que a vossa bagagem seja simplificada.

Nos bazares dos chineses é muito fácil encontrar pequenos boiões e frascos para o gel de banho, champô, creme hidratante e/ou leite corporal.
Encontram facilmente à venda pequeno dentífrico porque, apesar dos 'normais' estarem dentro do tamanho permitido (até 100ml), precisa mesmo de um dentífrico completo para uma semana de férias? Pense no espaço que pode poupar.

Lembre-se que na mala de mão não pode levar líquidos em embalagens superiores a 100ml. Tudo o que for maior do que isso será barrado na segurança do aeroporto.

Existe mais uma regra que muita gente desconhece ou ignora. Supostamente, todos os líquidos devem ser transportados num saco plástico transparente com 20cm x 20cm e até 1 litro por bagagem. Também, normalmente, esse saco deve ser retirado da bagagem e deve passar em separado pela segurança do aeroporto. Isto só me aconteceu uma vez, em Paris. Não faço ideia se tenho tido 'sorte' mas nunca mais tive de retirar os meus líquidos de dentro da bagagem. Se vocês tiverem mais experiência no assunto, compartilhem nos comentários!

Então neste segundo vídeo mostro-vos como organizo o meu necessaire, todos os produtos que levo e como os transporto, falo-vos de medidas e da minha experiência pessoal. 

Na próxima semana irei falar-vos da minha bolsa pessoas com muitas outras dicas e curiosidades. Espero que gostem deste vídeo e já sabem, se ainda não são inscritos no canal façam-no, ajudem-nos a crescente (AQUI). Activem o sininho para receberem as notificações de vídeos novos e compartilhem nas redes sociais para que os vossos amigos também possam seguir o canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário