Casei em 2014, mais concretamente em Julho. Já vivíamos juntos quando "demos o nó" e já tínhamos a nossa casa completamente equipada. Decidimos então casar com o compromisso de fazermos um casamento dentro do orçamento e, acreditem no que vos vou dizer, não mudava absolutamente nada.
No dia que decidimos dar este passo fizemos logo a lista de convidados, que poucas alterações sofreu nas semanas seguintes. Estabelecemos um valor e tudo o que decidimos a partir daí foi com base nesse mesmo orçamento.
Quando, por vezes me dizem que, casar fica muito caro porque cada vez há mais coisas na moda e que "levam o dinheiro todo", eu costumo sorrir. Sim, nós tivemos alguns apontamentos "da moda", tivemos alguns serviços que consideramos importantes (como as sobremesas que foram as melhores de todas, ou o animador que durante 1 hora colocou toda a gente a dançar e a fazer coreografias). Na igreja tivemos um coro que ainda hoje, alguns convidados me dizem, ter sido absolutamente arrepiante (e foi, eles cantavam que se fartavam).
Mas o nosso casamento também nos deu muito trabalho. Fizemos os convites, algumas decorações das meses, as lembranças, o placard da distribuição dos convidados, livrinhos com actividades, as ementas, entre outras coisas. Deu trabalho ficar dentro do nosso orçamento, mas volto a afirmar, não mudaria absolutamente nada.
A pensar em todas as pessoas que querem casar e precisam de ajuda/inspiração para cumprirem um orçamento relativamente pequeno, resolvi pegar neste tema e escrever alguns artigos. Este é o primeiro e conto trazer-vos várias inspirações e relatos na primeira pessoa.
Já agora, deixem dicas na caixa de comentários, quais foram os vossos truques para terem um casamento bonito e elegante mas por pouco dinheiro? Contem-me tudo e aguardem, brevemente irão começar a surgir os meus artigos casamenteiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário