quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ontem entramos em Novembro e para mim é o derradeiro mês para preparar as prendas de Natal. Eu sei que para muitas pessoas é um exagero...

Poupar nas prendas de Natal

Sem comentários:
 
Resultado de imagem para orçamento natal

Ontem entramos em Novembro e para mim é o derradeiro mês para preparar as prendas de Natal. Eu sei que para muitas pessoas é um exagero pensar no Natal com tanta antecedência mas deixem que vos diga que desta forma controlo muito melhor os gastos e os níveis de stress.

No início de Outubro sentei-me com o meu bloco de notas e comecei o orçamento para as prendas de Natal. Decidi o valor máximo a gastar nas prendas e fiz a lista com todas as pessoas para quem tenho de comprar/preparar as prendas.
Nessa mesma altura comecei a pesquisa por alguns sites e encontrei logo algumas prendas a preços excelentes. Um bom exemplo é o Showroomprive, um site que gosto muito com preços fantásticos. Aproveitei e adquiri logo algumas prendas que agora vão chegando aos poucos.

Alguns supermercados já fizeram óptimas promoções em brinquedos, ainda a semana passada vos falei que o Pingo Doce estava com 50% de desconto em todos os brinquedos. Aproveitei esta promoção do Pingo Doce e comprei os brinquedos todos que precisava. Desta forma as crianças estão praticamente despachadas, faltam apenas prendas para duas princesas mas como decidi oferecer roupa, vou aproveitar um cupão de desconto na MO e tratar de mais essas duas.
Para um adolescente vaidoso, naquela idade em que nunca sei o que lhes oferecer optei por comprar um relógio nesta loja online Relógios4all. Um pequeno miminho mas que tenho a certeza ele irá gostar. 

Faltam-me ainda algumas prendas mas já tenho quase todas pensadas e estou só à espera de uma boa oportunidade para terminar as compras. 
No dia 1 de Dezembro decoro a casa e a árvore de Natal e, nesse mesmo dia, as minhas prendas estão todas compradas. Dessa forma consigo dedicar-me melhor à época e viver o Natal sem stress. 
Até porque em Dezembro dedico-me a preparar as prendas comestíveis para presentear aqueles amigos que têm um lugar muito especial no nosso coração e adoro os nossos cabazes. Prendas que eles sabem foram preparadas com todo o nosso amor, amizade e dedicação. 

É desta forma que controlo o orçamento para as prendas de Natal e são estes os meus principais conselhos:
- Decidam um valor máximo a gastar nas prendas de Natal,
- Façam uma lista de todos os que querem presentear e comecem a pensar no que querem oferecer a cada pessoa,
- Procurem promoções e vejam as várias lojas online,
- Não deixem para a última hora, pois acabam por muitas vezes comprar algo que até nem gostam e mais caro,
- Façam presentes caseiros, compotas, bolachas, bolos, bombons, etc. Existem imensas coisas que podem fazer em casa e desta forma presentear os vossos amigos. Tenho a certeza que eles vão adorar os miminhos preparados por vocês. Encontram muitas sugestões de presentes caseiros AQUI.

Espero que gostem das minhas sugestões. Organizem-se, mantenham a calma e vivam a época natalícia ao máximo.



Sem comentários:

Enviar um comentário